9 de fevereiro de 2012

Pensamentos - criam os seus amanhãs


As pessoas perguntam frequentemente: "O que são afirmações e como posso usá-las?".

Uma afirmação é uma declaração que fazemos - seja positiva ou negativa. Se as afirmações são usadas consistentemente, transformam-se em crenças e produzem sempre resultados, algumas vezes de uma forma tão forte que nem podemos imaginar.

A vida é simples. O que emitimos, recebemos de volta! Esta é uma das leis básicas da vida, que muitos de nós insite em desconsiderar e ignorar. Nós podemos dizer em voz alta ou pensarmos uma afirmação durante todo o dia, tal como "Tudo está bem", inúmeras vezes. Ou podemos ter uma lista de 20 afirmações e apenas dizermos ou escrevermos uma a cada dia. O número de vezes que dizemos ou escrevemos uma afirmação está realmente a critério de cada indivíduo.

Quando nos concentramos nestas afirmações e começamos a mudar o nosso modo de pensar, a nossa voz interior reage imediatamente a estes novos pensamentos de uma destas duas formas: com medo ou com amor. Se sentirmos medo, então precisamos de dizer para nós mesmos: "Obrigada por compartilhar. Este é um pensamento que eu enviarei muitas vezes, por isso acostuma-te a ele!" É como se a nossa mente fosse um arquivo e estes pensamentos fossem novos documentos que lhe estamos a enviar.

Isto não é uma coisa maravilhosa para saber? Que comandamos a nossa vida? Que somos responsáveis por ela?

Ninguém tem tempo para gastar com pensamentos negativos, porque eles somente criam o que dizemos que não queremos. Se fizermos afirmações positivas e não alcançarmos os resultados que queremos, então temos de analisar para ver com que frequência nos permitimos  sentir tristes ou perturbados. Estas emoções são exatamente o que está a adiar a manifestação das afirmações e a interromper o fluxo da sua prosperidade.

Vivemos em num Universo em expansão, ilimitado. As possibilidades que temos disponíveis estão bem além do que as nossas mentes humanas possam imaginar. A única coisa que nos limita, é o nosso pensamento. Nós desperdiçamos os nossos pensamentos, com limitações. Os nossos pensamentos são muito preciosos! Cada pensamento que temos cria o nosso futuro. Cada pensamento!

A cada vez que temos um pensamento que nos faça sentir mal de algum modo, é um pensamento desperdiçado. Não somente desperdiçamos uma oportunidade de termos um pensamento positivo e criarmos uma vida magnífica para nós mesmos, mas contribuímos com a pilha de pensamentos negativos que nos trazem experiências desagradáveis.

Cada pensamento é precioso. Nós podemos aprender a pensar em afirmações positivas. Sim, dá trabalho adquirir o controlo sobre os nossos pensamentos, entretanto, as recompensas são tremendas. O passado não tem poder sobre nós. O nosso poder  encontra-se nos pensamentos que escolhemos ter hoje.

Lembrem-se, há oportunidades infinitas para a prosperidade ante nós.

Podemos ter pensamentos felizes. Podemos ter pensamentos positivos. Podemos dizer: "Sim, eu posso fazê-lo!" Nós podemos ter pensamentos que nos façam sentir alegres. Podemos aprender a pensar somente em toda a prosperidade no mundo. Podemos elevar os nossos pensamentos. Podemos saudar o dia com um sorriso. Podemos permitir que o mundo saiba que estamos felizes por estarmos vivos. Podemos expressar gratidão a cada momento. Podemos amar os nossos corpos. Podemos ser o nosso melhor amigo. Através de nossas acções, seremos um exemplo para os nossos filhos.

A nossa recompensa é assistirmos todos os dias à transformação das nossas vidas em experiências mais alegres, amorosas, saudáveis, prósperas, fabulosas. E isto durará pelo resto das nossas vidas na Terra.

Afirmem:

“Eu sou o único pensador na minha mente. E eu escolho ter pensamentos alegres, felizes, amorosos e positivos, durante 24 horas, nos 7 dias da semana. Eu amo a Vida e a Vida ama-me!”