16 de fevereiro de 2012

A Cura está nas suas mãos



Qualquer doença, antes de se manifestar no mundo material ou físico, começa a tomar forma no mundo espiritual. Todas as doenças que surgem nas nossas vidas, primeiro surgiram na alma, para posteriormente influenciar a matéria. Isso significa que a perturbação do equilíbrio espiritual, isto é, a paz  do nosso coração,  acumulou energia negativa que começou a somatizar a doença no corpo físico.

A doença também não surge da noite para o dia. Antes de se manifestar fisicamente, a causa da doença foi alimentada diariamente durante semanas, meses e anos a fio. Após esta acumulação, essas energias negativas, que não foram dissipadas adequadamente, começam a atacar as partes do corpo mais vulneráveis ou relacionadas com o comportamento inadequado da pessoa.

Todos os nossos sentimentos, pensamentos, palavras e actos, influenciam positiva ou negativamente na formação da doença.

Muitos ficam assustados ao contrair uma doença grave. É natural. Mas, isso só piora o quadro clínico, pois o medo é um sentimento consumidor de energia. O Medo demonstra a falta de confiança no Universo, no Divino.  Como sabemos, quando há medo, a primeira coisa que se sente é o coração a bater mais forte devido a esse medo do desconhecido. O medo da morte faz o coração disparar e a pessoa começa a perder o ânimo para reagir. É preciso desenvolver mais a Fé e a Confiança. Confiar que no mundo espiritual existem seres elevados que olham por nós e nos protegem.

Quando sabemos que estamos doentes, ocorrem de imediacto alguns pensamentos: Porquê eu? Eu não merecia! Fui abandonada pelo Divino! Não quero morrer! Essa vida não vale nada! etc.
Esse tipo de questionamento é natural no ser humano, que diante do problema se esqueceu dos momentos bons e tudo que tem recebido. Mas é também dar força à doença.

A formação da doença dura, às vezes, muitos e muitos anos. Por isso, quando surge de forma grave, para se proporcionar a cura, é necessário uma profunda reviravolta na forma de pensar da pessoa. Isso mesmo. A pessoa que muda a forma de pensar, cura a doença!

O que sente no seu coração, determina a sua saúde

Se sente tristeza, desgosto, raiva, inveja, etc, está a emitir energias negativas que afetarão o seu corpo espiritual. Essas energias são densas e de baixa vibração, fazendo com que a parte do corpo correspondente se enfraqueça.

Mas, existe um outro ponto do qual nos esquecemos: Viemos todos do Divino e somos todos parte do mesmo, todos UM. O corpo é uma máquina viva perfeita criada pela Energia Divina. Ao surgir qualquer problema, o corpo começa a combater esse problema, adotando medidas para erradicá-lo. Assim, sempre que alguma parte do corpo fica doente, imediatamente é acionado o processo de cura. Por isso é necessário descanso adequado, tal como noites bem dormida. Muitos não sabem, mas durante o sono ocorrem vários processos para restabelecer mais rapidamente o estado original do corpo. Assim, gradativamente, a parte doente do corpo vai sendo substituída e curada.

Mas se a pessoa não repousa o suficiente, está sobrecarregando o sistema, e não haverá tempo suficiente para a cura total. Essa é uma das razões por que é preciso repouso, quando se fica doente.

Mas, para evitar que a doença cresça, é preciso eliminar o factor que gera a doença. O que está a causar a doença está no subconsciente da pessoa. Está encravado no fundo do coração. Esse factor precisa ser eliminado. Essa é a tarefa de quem adoeceu. Fazer uma profunda análise e descobrir porque ficou assim. Descobrir qual a lição que o destino está a tentar transmitir.

Só que diariamente, os pensamentos e sentimentos negativos tidos pela pessoa vão-se acumulando no subconsciente. Vão sedimentando lá no fundo do coração e irão transformar-se numa densa nuvem de pensamentos desarmoniosos que poderão gerar doenças.

Esses pensamentos negativos acumulados durante muitos anos interferem no funcionamento do corpo e no processo de recuperação. Como o subconsciente está a fazer o trabalho de recuperação do corpo, trocando as células doentes, mortas ou velhas  por novas, acaba por gerar uma nova célula doente. Essa é a origem do cancro e de outras doenças que atacam os diferentes órgãos do corpo. O poder de cura do corpo, que se encontra no subconsciente, recebe a interferência dessa nuvem de pensamentos negativos sedimentada dentro do coração. Assim, esse poder de cura, quando não corretamente aplicado, acaba por se tornar numa força que vai  destruindo o corpo humano.

Esse é o processo que gera o cancro: São células que atacam o corpo humano, objetivando a sua destruição. Comparativamente, é como se fosse uma rebelião de pessoas contra o governo de um país, que por terem objetivos nocivos e nefastos, começam a atacar partes do país, visando destruir o governante.

Assim, o cancro tem origem nos pensamentos e ideias que culpam os outros, ou a si mesmo, críticas severas feitas por um período muito longo, ódio ou raiva acumuladas formam essa nuvem negativa e destrutiva. Sim, a prática de pensamentos que julgam ou culpam aos outros ou a si mesmo vai  acumulando energia nefasta que tem o poder de transformar o poder de cura do organismo em poder de destruição, criando células cancerosas que consomem o próprio corpo.

No entanto, da mesma forma que se possui poder para criar células destrutivas, o ser humano também tem o poder de curar a doença.

Como curar a doença

É preciso gerar pensamentos inversos ao de destruição. É preciso gerar pensamentos construtivos. Ao mudar a forma de pensar, passando a desejar ardentemente a ajudar as pessoas, ajudar a construir um mundo melhor, ajudar a construir uma família melhor, ajudar a construir uma sociedade melhor, perdoar-se e comprometer-se a criar coisas boas para os bem dos outros, fará a doença parar de crescer e gradativamente começará a sarar.

Simultaneamente, a pessoa deve continuar com os tratamentos médicos normalmente,  pois ajudará a recuperação atacando tanto do lado material quanto espiritual. Precisa crer que os tratamentos médicos ajudarão. Confie que os anjos o guiarão para um médico eficiente e que esse médico receberá a iluminação espiritual para medicá-lo.

Veja abaixo uma lista de pontos que devem ser revistos na auto-reflexão para se prevenir e se curar. Ao rever estes pontos, a doença certamente começará a reverter, fazendo com que o poder de cura se manifeste mais forte e rapidamente. Praticar diariamente, várias vezes se possível, a auto-reflexão sobre os pontos listados abaixo. Na reflexão, lembre-se da sua família, colegas de trabalho, chefes, professores, subordinados, vizinhos e qualquer outra pessoa com a qual tenha se relacionado no passado:

1 – Praticar a Gratidão:

Agradecer ao Divino e/ou ao Universo por todas as coisas que tem: roupas, alimentos, bens, casa, carro, etc..
Agradecer a todas as pessoas, pais, filhos, irmãos, cônjuge, avós, parentes, amigos, colegas, vizinhos, etc.;
Agradecer ao seu país, estado, cidade, comunidade, vila, religião, clube, sociedade. 

Enfim, deve tornar-se numa célula do seu meio ambiente que trabalha para o bem do corpo do seu país e das pessoas que vivem na sua localidade.

2 – Eliminar o ódio:

A raiva, desprezo e aversão às pessoas deve ser eliminada;
Exercitar constantemente o perdão para com todos;
Deixar de se irritar com as pessoas;
Não se deixar preencher pela raiva;
Aceitar que as pessoas ajam da forma que elas quiserem, sem criticá-las ou desejar impedi-las;
Passar a incentivar a liberdade de acção das pessoas.
Respeite a vontade dos outros;
Não desejar que elas se modifiquem para atender aos seus desejos;

3 – Eliminar a inveja:

Não desejar as coisas dos outros - Deixar de cobiçar as coisas alheias, pois gera muita energia negativa e é um pensamento destrutivo;
Ser grato pelas coisas, status e riqueza que os outros possuem, pois também é manifestação da prosperidade Divina na vida deles;
Alegrar-se com o sucesso dos outros;
Parar de querer ser igual ao outros;
Abandonar o desejo de ser famoso ou importante;
Abandonar o desejo de ser reconhecido pelos outros.

4 – Eliminar a Crítica

Parar de Criticar por palavras e mentalmente;
Aceitar as pessoas como elas são;
Reverenciar as pessoas;
Colocar-se no lugar das pessoas;
Procurar reconhecer o ponto de vista dos outros;
Não “coscuvilhar” e nem falar mal dos outros;
Não denegrir a imagem das pessoas;
Exercitar o elogio às pessoas;
Olhar somente os pontos bons das pessoas.

5- Eliminar o Ciúme

O ciúme é um medo forte de perder alguma coisa ou pessoa, gerando um sentimento animal de proteção aquilo que acha que lhe pertence;
O ciúme é muito parecido com a inveja, só que para auto-proteção. Para vencê-lo desapegue-se das coisas. Nada se pode levar para o outro mundo, além do nosso espírito;
O ciúme destrói o relacionamento entre as pessoas, pois é uma desconfiança desnecessária. Pare de desconfiar e confie de coração;
Contente-se com o que tem;
Saiba ser satisfeito com o que recebeu do Divino;
Saiba ser contente com o que as pessoas lhe dão;
Não é dono do seu cônjuge, filhos ou de qualquer outro ser. Portanto, deixe-os seguirem o seu próprio caminho; Eles têm o direito de se relacionar com outras pessoas livremente;
Não prenda as pessoas a si, pelo contrário, liberte-as.

6 – Eliminar a Lamentação ou Auto-piedade

Pare de reclamar das coisas;
Aceite e alegre-se com as coisas como são;
Pare de reclamar da situação, do ambiente, do governo, etc;
Aceite e tente ver o lado bom de cada situação;
Pare de achar que é o coitadinho e desprezado - Todos são filhos amados de Deus;
Abandone o sentimento de inferioridade;
Adquira a auto-confiança.

7 – Eliminar o sentimento de Revolta

Pare de se revoltar contra as pessoas, coisas, sistemas e aceite tudo como é;
Se tiver opiniões para melhorar as coisas, dê sugestões, mas nunca seja contra;
Não estimule as outras pessoas à revolta;
Não alimente a vingança;
Desenvolva um coração humilde, que aceita as condições e as circunstâncias;
Acredite que tudo lhe foi oferecido para que cresça espiritualmente; Desenvolver-se é a sua missão;
Obedeça ao seu chefe, patrão, superior hierárquico, pais, etc, com um coração humilde e aberto;
Aceite as regras do país em que vive, as leis, os regulamentos, sem se revoltar, tornando-se um cidadão exemplar;
Abandone o desejo levar vantagem em tudo.

8 – Fortaleça a Fé

Desenvolva a Fé em Deus ou Buda ou na Divindade da sua preferência;
Acredite que no mundo espiritual há seres preocupados consigo e que estão a ajudar;
Ore com frequência;
Estude os ensinamentos da Happy Science objetivando evoluir espiritualmente;
Pratique trabalho voluntário nos templos, sucursais e casas missionárias;
Participe dos rituais de orações especiais realizadas nos templos e sucursais;
Participe de seminários;
Faça doação de valores em demonstração de desprendimento, fé e gratidão.

Os pensamentos negativos precisam ser purificados e lavados do seu coração. Eles são como um lodo que envolve a sua alma. Lave-os com o sabonete da auto-reflexão, baseando-se  nos pontos indicados acima. Na altura em que o seu coração se purificar, o milagre acontecerá.