28 de janeiro de 2012

Ritual para a Prosperidade


Com este ritual queremos ensinar-lhe como, em sintonia com os Anjos e invocando-os, podemos evoluir espiritualmente e obter sucesso nas várias e mais importantes áreas das nossas vidas humanas. Este ritual é feito ao longo de sete dias. Deve ser começado sempre a um Domingo e terminar a um Sábado, dia favorável à libertação e a transmutação da dificuldades.

Domingo
A Luz Dourada abre a Porta da sua Alma e do seu Coração

Neste primeiro dia de ritual, vai entrar em harmonia com a vibração da cor dourada, que se relaciona com a prosperidade e com o poder do arcanjo Miguel.

Às sete ou às nove da manhã, estenda uma pequena toalha branca sobre uma mesa e coloque uma vela dourada ou amarela, um vaso com flores, um incenso, uma imagem de anjo e um copo com água no centro.

Ao acender o incenso e a vela, visualize um pequeno sol dourado pairando sobre a sua cabeça. Imagine que os raios que saem desse sol envolvem o seu corpo, formando uma espécie de nuvem dourada. Então, peça a Deus/Divindade/Universo que conceda prosperidade, alegria, conforto, saúde e comida para todos os famintos e miseráveis da Terra. Em seguida, peça que as mesmas coisas sejam concedidas aos seus amigos e familiares. Por fim, peça que lhe concedam essas coisas e também felicidade plena e realização pessoal.

Agradeça pela oportunidade de se ligar a Deus e ao Divino, aos anjos e aos mestres espirituais e invoque a proteção do arcanjo Miguel, que lhe dará a força necessária para concretizar os seus desejos. Reze um Pai-Nosso e, assim que a vela acabar de se queimar, beba toda a água do copo e imagine que a luz dourada ainda envolve o seu corpo.

Segunda-feira
A luz prateada ajuda a expandir os seus potenciais

Neste dia,  vai conectar-se com a cor prateada, que se relaciona com a capacidade de expandir potenciais e com a força do arcanjo Gabriel.

Faça esse ritual no horário em que realizou a cerimónia do dia anterior.

No mesmo altar ou mesinha, coloque novamente um copo com água e acenda uma vela branca ou prateada, visualizando uma luz prateada que envolve o seu corpo numa espiral. Em seguida, imagine um pequeno sol dourado bem no meio das suas sobrancelhas. Então, peça a Deus/Divindade/Universo que conceda força interior, desenvolvimento espiritual, evolução e sabedoria a todos os lideres do planeta. Peça que eles ajam com justiça, bondade, honestidade, e franqueza. Depois visualize a Terra envolta numa luz prateada.

Peça a Deus/Divindade/Universo que lhe conceda força, sabedoria, evolução espiritual e capacidade de desenvolver os seus potenciais. Invoque o auxilio dos Anjos, do arcanjo Miguel e do Mestre Jesus, para que o ajudem a espalhar sabedoria, compreensão e harmonia nos lugares por onde passar. Sente-se, então com as pernas cruzadas à frente do corpo e as mãos pousadas no colo e uma breve meditação. Assim que a vela tiver acabado de queimar, beba toda a água do copo.

Terça-feira
A luz azul dá proteção e ajuda a desenvolver o poder interior

Neste dia,  vai se conectar com a cor azul, que si relaciona com a força do arcanjo Samuel. Trata-se de um óptimo dia para atrair proteção para si e para toda a sua família, e também para desenvolver qualidades como a persistência, a intuição, a criatividade e a inteligência.

No mesmo horário em que fez o ritual dos dias anteriores, coloque um copo com água no altar e acenda um incenso e uma vela azul-marinho. Imagine que uma espiral de luz azul-marinho envolve o seu copo da cabeça aos pés e peça a Deus, a Jesus e ao arcanjo Samuel proteção para os seus familiares. Em seguida, peça proteção para si também e visualize dois. Anjos de asas brancas, vestidos com túnicas azuis, pairando à frente da sua casa. Imagine que, a partir desse instante,  sempre será amparado por esses anjos guardiães.

Solicite ao arcanjo Samuel maior força interior, inteligência e criatividade. Em seguida. Agradeça-lhe e também a Deus/Divindade/Universo, aos mestres espirituais e aos anjos. Caso se lembre de alguma pessoa que necessita de ajuda, escreva o nome dela num pedaço de papel e coloque sob a vela. Assim que a vela e o incenso acabarem de queimar, beba toda a água do copo.

Quarta-feira
A luz verde atrai saúde para si e toda a humanidade

Neste dia, vai conectar-se com a cor verde, que se relaciona com a saúde e com a força do arcanjo Rafael.

Peça a Deus/Divindade/Universo, ao arcanjo Rafael e aos anjos que o ajudem a superar todos os males e que concedam saúde a si e a todas as pessoas conhecidas. Peça, também, a melhora dos hospitais e o fim das epidemias e das doenças incuráveis. Agradeça a Deus, aos anjos, ao Mestre Jesus e a todos os mestres espirituais. Nesse dia, vai conectar-se com a cor verde, que se relaciona com a saúde e com a força do arcanjo Rafael.

No horário habitual, acenda uma vela verde e um incenso e coloque um copo com água sobre o altar. Ao acender a vela, visualize uma névoa verde-claro envolvendo o seu corpo numa espiral. Retenha a respiração durante algum tempo, mas sem forçar. Quando não agüentar mais, expire lentamente. Caso esteja com problemas em alguma parte do corpo, visualize a cor verde se intensificando na região afetada. Inspire e expire várias vezes, imaginando que o ar que se renova no seu organismo.

Quando a vela e o incenso tiverem acabado de se queimar, beba toda a água do copo.

Quinta-feira
Com a luz azul-celeste conquista-se o equilíbrio e a prosperidade

Neste dia, vai se conectar à cor azul-celeste, que se relaciona com o equilíbrio e a prosperidade material com a força do arcanjo Saquiel. No horário de sempre, coloque um copo com água sobre o altar e acenda uma vela azul-celeste e um incenso.

Visualize uma espiral de luz azul-celeste envolvendo o seu corpo e direcione os seus pensamentos para as pessoas que vivem na miséria. Imagine que, a partir desse momento, elas começarão a viver em melhores condições. Então, visualize uma pessoa que sabe que está desempregada ou em dificuldades financeiras e peça a Jesus que a ajude a progredir.

Feito isso, peça a Deus/Divindade/Universo, ao Mestre Jesus e ao arcanjo Saquiel ajuda para que possa prosperar. Visualize o arcanjo Saquiel à sua frente, vestido numa túnica branca e envolvido numa chuva de raios dourados Conte-lhe as suas dificuldades. Mentalize. Então, que a chuva dourada começa a cair sobre si, agradeça a Saquiel pela prosperidade já obtida. Imagine-se rico, equilibrado, saudável e feliz.

Se nesse dia sair à rua, dê uma esmola a alguém; isso fará com que os seus sonhos se concretizem mais depressa. Assim que a vela tiver acabado de se queimar, beba toda água do copo.

Sexta-feira
A luz cor-de-rosa do amor ajuda a mudar o mundo para melhor

Neste dia,  vai se conectar à luz cor-de-rosa, que se relaciona com o amor e com a força do arcanjo Anael.

No horário habitual, coloque no altar uma fruta doce (pêra ou maçã, por exemplo), um copo com água, mel, um incenso de rosas e uma vela cor-de-rosa. Ao acender a vela e o incenso, visualize uma nuvem cor-de-rosa envolvendo todo o seu corpo numa espiral. Imagine essa nuvem expande-se cada vez mais, até tomar conta do ambiente.

Então, imagine que um pequeno botão de rosa começa a brotar dentro do seu coração. Inspire suavemente pelas narinas e imagine que, aos poucos esse botão se vai abrindo, até desabrochar como uma linda flor.

Quando a rosa estiver completamente aberta, pense firmemente na pessoa que  ama e mentalize que lhe está a dar essa flor.

Caso não esteja interessado em ninguém, imagine que entrega a flor à sua alma gémea, a quem ainda não conhece mas que espera encontrar em breve. Imagine que os seus amigos e parentes também são envolvidos pela luz cor-de-rosa, libertando-se do desamor, das mágoas, das discussões e das traições.

Deixe a vela queimar até o fim, beba a água do copo e enterre a fruta num jardim florido.

Sábado
A luz violeta permite vencer as limitações e transformar

Neste dia, vai conectar-se com a cor violeta, relacionada ao poder de transmutação e à força do mestre Saint-Germain e do arcanjo Cassiel. Este último ritual poderá ser feito no horário de sempre ou às três da tarde.

Acenda um incenso e uma vela violeta e visualize uma nuvem violeta envolvendo o seu corpo. Imagine que essa nuvem se expande cada vez mais, até envolver a sua casa, os seu país e o planeta Terra. Mentalize que a força da luz violeta transmuta os carmas negativos, de modo que o ódio, a pobreza e o sofrimento se transformem em amor, prosperidade e alegria.

Peça a Deus/Divindade/Universo, ao Mestre Jesus, ao mestre Saint-Germain, ao arcanjo Cassiel e a todos os anjos que o ajudem a solucionar os seus problemas pessoais. Inspire e expire profundamente três vezes e agradeça às forças celestiais pela ajuda prestada a si, às pessoas a quem ama e a toda a humanidade.

Quando a vela e o incenso tiverem terminado de queimar, beba a água do copo e desmonte o altar. Tire peça por peça, lave o que for necessário e guarde tudo num lugar ao qual só você tenha acesso. Use-as apenas em novos rituais. Quanto às flores, é melhor que permaneçam dentro da sua casa.