27 de janeiro de 2012

Mestre El Morya


O Mestre Ascenso El Morya Khan é o Senhor do Primeiro Raio da Vontade Divina e o Chefe do Conselho da Grande Fraternidade Branca.

Primeiro Raio: Mestre El Morya
Chama: Azul
Virtudes: Vontade Divina, Fé, Força, Poder e Proteção
Chacra: Laríngeo (Garganta)
Som: Cântico Gregoriano
Perfume: Do Feno
Dia da Semana: Domingo
Regência: O Sol que ao longo das eras e no decurso de muitas civilizações, sempre foi reverenciado como a mais perfeita manifestação visível de Deus
Símbolos: O Santo Graal (a Consciência Crística) e a Espada de Luz (Excalibur)
Templo: Templo da Vontade Divina
Local: No Plano Etérico, sobre Darjeeling, junto ao Himalaia, na Índia
Atributos: Poder, Força, Vontade Divina, Fé, Ordem Divina
Músicas-chave: Pomp and Circunstance e Land of Hope and Glory (Elgar)
Música-chave do Complemento Divino: Panis Angelicus (Franck)

El Morya é o Mestre do Primeiro Raio, o Raio Azul. Este adquiriu uma aprimorada devoção à vontade de DEUS, o que, somado à sua mestria no poder e determinação, o qualificou ao desempenho do cargo de Senhor do Primeiro Raio, o raio de cor azul.

O Mestre El Morya, há séculos, trabalha pela evolução do Ser Humano na Terra e é a Inteligência responsável pela renovação e pela divulgação dos conhecimentos esotéricos e ocultos no Mundo Ocidental.

O Mestre El Morya é o Mentor dos governantes, executivos, líderes, conquistadores e pessoas que, como Ele, têm uma visão mais avançada da realidade e atuam nesta para mudá-la, quando necessário, e fazem a sua a história mundial. Dá determinação, vontade e abertura de consciência, aos que procuram a sua luz.

Teve diversas encarnações e durante estas procurou incentivar no Ser Humano o interesse pela sua iluminação e a obediência à Vontade Divina, como sendo muito importantes na sua libertação. Foi:

Matusalém, filho de Abraão, patriarca do povo hebreu.
Nabucodonosor, rei da Babilônia;
Leônidas, rei de Esparta;
Melchior, um dos três reis magos do Oriente;
Rei Arthur, da escola de mistérios de Camelot, na Grã Bretanha;
Thomas Becket, arcebispo de Cantebury, na Inglaterra, que foi canonizado pela igreja Católica;
Thomas Morus, pensador e estadista inglês, também um santo da igreja católica e autor d’A Utopia.
Akbar, o Grande, o maior imperador mongol conhecido, que unificou os diferentes povos que constituiam o império; Shah Jahan, (neto de Akbar), foi também imperador mongol na India
Na sua última encarnação, foi El Morya Khan, herdeiro do trono, que dispensou o poder e foi ser líder religioso.

O Mestre El Morya teve também outras encarnações importantes na condução dos povos. Em 1898, El Morya Khan ascendeu, desencarnando permanentemente.

Durante os anos 20 e 30, o Mestre Ascenso El Morya trabalhou com Nicholas e Helena Roerich, os que apresentaram os seus escritos em diversas obras publicadas. Em 1958, ele chamou Mark L. Prophet para divulgar os Ensinamentos dos Mestres Ascensos como Pérolas de Sabedoria, publicadas pela recentemente fundada, Summit Lighthouse.

Juntamente com Saint Germain e Maria, também treinou Elizabeth Clare Prophet como a sua Mensageira. Através desta mensageira, transmite os Ensinamentos para a Era de Aquário, e realiza retiros sobre as técnicas práticas espirituais para encarar os desafios pessoal e planetário.

No seu livro O Chela e a Senda, o Mestre mostra claramente o caminho para todos que aspiram um nível de consciência mais elevado. O Chela e a Senda, com definições, explicações e meditações, um livro indispensável ao buscador da verdade, é uma orientação pessoal vinda do coração e da mente de Morya.

O Raio Azul


A Chama Azul é a mais completa em atributos. É irradiada do Plano mais elevado, o Plano de Deus. No Plano de Deus, que fica inter-relacionado com os mesmos planos de outros Planetas, Sistemas, galáxias, a qualidade de vida é a mais perfeita, a energia é a mais sutil e de vibração mais elevada e os Seres são os mais adiantados e estão encarregados da direcção de todos os planos e dos seres viventes. É o Plano onde as ideias divinas são criadas e irradiadas aos outros Planos e Reinos.

Este Raio corresponde ao Pai, que é o Supremo Bem e que comporta o Plano de Evolução para todos os reinos da Natureza, da Humanidade como um Todo, do Planeta e do próprio Universo. É o Raio do Poder e encerra em si o Pensamento Divino do Coração e Espírito do Pai e transmite-O aos seus colaboradores do reino dos Ascensionados e dos não ascensionados. Isto significa que ele é a força motriz, o movimento e guia de novas ideias.

As pessoas que recebem o 1o. Raio são geralmente chefes e possuem ilimitadas forças de poder para executar alguma coisa.

A Chama Azul é irradiada principalmente durante os domingos, quando seu potencial reina em todas as esferas da Terra.

Mensagens de El. Morya

"Amados Filhos:
Na Luz da Fé, Determinação e Força da Vontade Divina reencontrareis a manifestação dos vossos sonhos. A Chama do Primeiro Raio determina o plano da criação e da concretização. Apelai sempre pelo Poder da Chama Azul Cobalto em vós para que vossos Planos Divinos se manifestem na Terra, AGORA. Amor e Luz,
EU SOU El Morya em vós "

“ Todos são iguais à partida e no fim pois a origem e o destino coincidem - para lá do Espaço e do Tempo.”

“Tu estás além da dor. Tu estás além do erro. Tu estás além de ti. Tu estás dentro de ti. Tu estás dentro de tudo. Tudo se reflecte em ti. Tu reflectes-te em tudo.”

“Quem disse que era fácil? Bem sei! Bem sei! Bem sei!...Mas olha: é assim o caminho. Um discípulo deve estar preparado para a solidão, a incompreensão e a dor. A maravilha das maravilhas é haver quem saiba que vale a pena! Coragem! Os Mestres dizem-vos: coragem! Traz sempre contigo a fórmula: ''Eu Sou Capaz'”

“Faz sempre o melhor possível. É isso que é bastante.”

"Quando engana o outro para conseguir o que quer, perde não só o que pensa que poderia conseguir, mas também o que ganharia se agisse de maneira menos egoísta. Toda a tentativa egoísta de ganhar alguma coisa acaba causando perda e derrota, pois, essas atitudes não recebem o apoio do universo. Aqueles que tiram vantagem das pessoas podem ter grande determinação e habilidade, mas isso não faz com que recuperem as ligações que perderam com a energia de criação. Outros igualmente determinados se unirão e, apoiados por forças invisíveis, acabarão por vencê-los, pois, Davi sempre vence Golias. Não por ser maior e mais forte, mas porque a sua intenção é clara e ele tem amor no coração. Aqueles que tentam tirar vantagem dos outros serão vítimas das suas próprias ações equivocadas. Se quer se abrir para a abundância tem que desistir da ideia de que pode ganhar alguma coisa com prejuízo do outro".


Oração


EU SOU
EU SOU o Poder da Chama Azul que penetra em meu corpo e me transforma.
EU SOU a Fé irradiando o meu Planeta.
EU SOU a Luz da Disciplina, Constância e Coragem elevando as diversas emanações de Vida,
EU SOU o Amor firme e determinado.
EU SOU a taça que transborda em puro Amor.
EU SOU o Amor AZUL.
EU SOU a Protecção Divina.
EU SOU a Alegria de Caminhar na Luz.
EU SOU, junto de Vós, Cavaleiros de Maitreya.
EU SOU EL MORYA