13 de dezembro de 2011

Perdão: liberte-se!


O perdão é o sentimento de estar em paz consigo mesmo, tendo o coração livre. Ele liberta para que exista saúde, bem-estar, sucesso, harmonia, prosperidade na nossa vida pois um coração amargurado e raivoso bloqueia o fluxo da energia divina.

Todos nós recebemos esse maravilhoso dom de perdoar, mas que muitas vezes factores como a nossa educação, o orgulho, medo e vaidade bloqueiam, fazendo-nos esquecer do que é ter compaixão, tolerância, tratar a nós mesmos e aos outros com amor.

Todos temos falhas e imperfeições vindo ao plano terreno para superá-las e um dia alcançar a plenitude do nosso ser. Fomos criados para amar e perdoar, não para guardar ressentimentos e planear vinganças. A maior prova disso é que ressentimentos, raiva e ódio desencadeiam estados doentios do ser como um todo, bloqueiam o fluxo da energia que poderia ser direccionada para fins construtivos e benéficos e para a nossa realização pessoal.

Quantas vezes empurra-mos para dentro de nós, para o fundo do coração, aquela situação que nos foi dolorosa. Mas será que ficar esquecido, é perdoar? Como saber se realmente perdoei?

Essa resposta está aí, guardada dentro de si. Uma maneira de descobrir é recordar-se da situação e prestar atenção ao que sente. Se conseguir olhar para o ocorrido de outro ângulo, identificando a lição a ser aprendida, desejar que o outro seja feliz e siga o seu caminho em paz, sentir o seu coração leve, tendo a sensação de que tudo ficou distante, são fortes indícios de que perdoou. Talvez tudo ainda não esteja superado, mas o fato de questionar já demonstra uma pré-disposição a perdoar.

Muitas vezes o ocorrido é realmente traumático e profundamente doloroso. Se sente que está a ser muito difícil perdoar existem muitos recursos dentro das Terapias Holísticas que o podem auxiliar, trazendo grande benefício pois temos a oportunidade de entender o que sentimos no nosso íntimo e a nossa posição. Com essa compreensão estará a libertar-se a si mesmo e ao outro e, por consequência, a criar um novo estado de equilíbrio e harmonia. Lembre-se que quando nos dispomos a perdoar, a Inteligência Universal colabora connosco.

Exercício de perdão e libertação energética

Se o fato ocorrido é muito doloroso ou traumático, realize este exercício. Só o faça se se sentir em condições emocionais para isso.
  1. Procure um local e hora tranquilo, em que não seja interrompido
  2. Procure relaxar, soltar as tenções e o corpo a cada respiração, até que se sinta tranquilo
  3. Potencialize o amor e tolerância que existe dentro de si
  4. Eleve-se solicitando ajuda espiritual, do seu Eu Superior, conforme a sua crença pessoal
  5. Visualize e imagine à sua frente a pessoa que deseja perdoar e converse com ela, exponha os seus sentimentos, dificuldades, motivos. Lembre-se que a intenção é para perdoar, não gerar mais desentendimentos. Pode escutá-la também
  6. Visualize que um cordão liga o seu plexo solar ao da pessoa (na altura da boca do estômago). Corte esse cordão mentalmente, com forte intenção
  7. Imagine que existe uma luz no seu coração e no coração daquela pessoa, que cada um segue o seu caminho, que cada um tem o direito ser o que é
  8. Peça que a Inteligência Universal tome conta de si, dessa pessoa, dessa situação e auxilie a ambos superar o ocorrido e aprender a lição a ser aprendida.
  9. Despeça-se da pessoa, a veja partir em paz
  10. Volte ao aqui-agora, movimente-se lentamente, abra os olhos a seu tempo.
Ritual de Perdão e Transmutação

Se desejar acenda 1 vela lilás ou violeta pequena, deixando que queime até o fim - realizar durante 7 dias seguidos de preferência na mesma hora.

Ofereça as velas a Mestra Kuan Yin e Raio Violeta para que a energia dessas chamas sagradas transmutem todas as vibrações desqualificadas em amor, pureza, perfeição.

Perdoar com a Chama Lilás


Para este exercício, peça as irradiações da Mestra Kuan Yin. Visualize-se a entrar num grande salão todo lilás - com flores, cortinas delicadas e toda a decoração nessa cor. Do alto pende um foco de luz lilás que tudo envolve. Imagine que se encontra para conversar com pessoas que precisa perdoar ou pedir perdão. Vá perdoando e dando o seu perdão para soltar mágoas, ressentimentos e situações kármicas.


Eu Sou a Lei do Perdão
Eu Sou a Luz de Deus perdoando, perdoando, perdoando
Todos os erros passados, pessoas, lugares, condições ou coisas
Que me tenham feito mal ou eu a elas,
De qualquer modo, em qualquer momento e por qualquer razão
Eu Sou a chama misericordiosa me perdoando e perdoando a Humanidade
Transformando todas as vibrações discordantes em dádivas de Amor Divino
Eu Sou a Liberdade sobre a Terra... Eu Sou Deus em acção!