17 de novembro de 2011

Arcanjo Gabriel


Os Arcanjos são o posto mais elevado na hierarquia das ordens dos anjos. São anjos que passaram com êxito em iniciações mais avançadas que o qualificam para comandar anjos menores e legiões angélicas. Os Arcanjos são sete, sendo o Arcanjo Gabriel um deles.

Cor – Branco
Raio – Quarto
Dia da Semana – Sexta feira
Chama – Direção Divina

O seu nome significa: "Homem de Deus". É o Arcanjo da Esperança, da Anunciação, da Revelação, sendo comumente associado a uma trombeta - é a Voz de Deus, o transmissor das boas novas. Gabriel e os seus anjos são os mensageiros das boas notícias, e ajudam-nos a dar bom rumo e direção à nossa vida, dando-nos compreensão e sabedoria. É a ele que recorremos quando necessitamos desses dons.
Da mesma forma que o calor irradiado por um aquecedor proporciona conforto ao vosso lar, as vibrações do pensamento, sentimento, palavras e atitudes de uma inteligência - Divina ou humana – influenciam a nossa atmosfera.

O Arcanjo Gabriel conserva a concepção original da perfeição da humanidade e está pronto a dar o seu auxílio a todos que o procurem.

Gabriel é um dos três anjos mencionados por nome na Bíblia (além de Miguel e Rafael). Apareceu ao profeta Daniel para explicar as visões do profeta relativas ao Messias (Daniel 8:16-26; 9:21). Apareceu a Zacarias no templo para anunciar a vinda do filho de Zacarias, João Batista (Lucas 1:11-20). A Anunciação a Maria foi feita pelo Arcanjo Gabriel (Lucas 1:25-38).

O Quarto Raio

No Quarto Raio serve o magnífico Arcanjo Gabriel, o "portador das boas novas". Ele transmite aos corações humanos a esperança e o entusiasmo por uma próxima melhora e o seu trabalho é potente, elevado, alegre e inspirador.                    
Este raio ocupa-se, principalmente, da construção de uma ponte sobre o abismo entre o intelecto exterior e o da divindade nata no homem. O Quarto Raio é o degrau da união da consciência externa dos não ascensionados com o Divino.

O que deve pedir

Dons Espirituais - Diretriz para a sua vida espiritual, que revelem o plano e propósito da sua vida, que dissolvam o desencorajamento e tragam alegria, felicidade e plenitude.

Ajuda principal – Para estabelecer ordem e disciplina na sua vida, organizar o seu ambiente físico, mental e emocional e redirecionamento da sua educação e carreira.

Atuação a nível mundial – Ajudam nas operações para a manutenção da Paz, distribuição de alimentos e auxílio médico, levando consolo às vítimas de desastres naturais.

Os anjos falam connosco sempre que procuramos escutá-los. Gabriel e os seus anjos ajudarão a compreender o plano que definiu para a sua vida antes do seu nascimento, com a ajuda do seu EU SUPERIOR e de outros seres espirituais. Uma das melhores técnicas para obter orientação dos anjos é pedir que transfiram informações para a sua mente enquanto dorme.

Apelo:

"EU SOU" A RESSURREIÇÃO E A VIDA
DE TODO BEM EM MINHA VIDA!
DE MINHA JUVENTUDE E BELEZA!
DE MINHA PERFEITA VISÃO!
DE MINHA PERFEITA AUDIÇÃO!
DE MINHA PERFEITA SAÚDE!
DE MINHA ILIMITADA FORÇA ENERGIA E ÂNIMO!
DO AMOR DIVINO!
DE MINHA INVENCÍVEL PROTEÇÃO!
DE MEU ILIMITADO FORNECIMENTO EM DINHEIRO!
DE TODAS AS COISAS BOAS!
DA LUZ DE DEUS QUE NUNCA FALHA!
DA PAZ E DA LIBERDADE SOBRE A TERRA!

Oração:

Portador das boas novas, das mudanças,
da sabedoria e da inteligência.
Arcanjo da Anunciação, trazei todos os dias
mensagens boas e otimistas.

Fazei com que eu também seja um mensageiro,
proferindo somente palavras e atos de bondade e positivismo.
Concedei-me o alcance de meus objetivos.

Que assim seja