4 de outubro de 2011

Anjo Metatron



Este mês irei trabalhar com o Anjo Metatron. Metatron é o maior anjo do Universo, sendo considerado um anjo muito poderoso. Ele preserva e enaltece a conexão entre o Humano e o Divino, sendo considerado de mensageiro, guia ou ainda, Porta-voz Divino.

Metatron pode ajudar-nos nos seguintes casos:

  • Acalmar a nossa raiva
  • Aprofundar a nossa conexão com a nossa alma
  • Encontrar a Paz em tempos de crise
  • Transformar mortes dolorosas em mortes mais pacíficas
  • Enviar as nossas orações para o Universo

Invocação

Quando invocado, Metatron vem logo em nosso auxílio, dando-nos a sensação de conexão profunda com a divindade. Poderemos sentir um formigueiro nas mãos e nos pés ou no cimo da cabeça e basta a frase: "Metatron, podes ajudar-me?" para o invocar. De qualquer forma, deixo uma oração de invocação:

Anjo Metatron, luz de todos os Serafins,
Com vossa sublime protecção primordial,
Ajudai-nos à quietude de nossos espíritos,
Para dar-nos forças de continuar e vencer,
Sempre em nome da verdade,
Iluminai-me sempre em todos os meus caminhos.

Anjo Metatron, que usai vossa luz divina, dai-me sorte,
Mantende-me sempre confiante e com fé em meus ideais.
Eu estarei a vosso serviço,
Pois sou digno de vossa protecção.

Anjo Metatron, livrai-me de todas as impurezas
Que possam me prejudicar.
Peço-vos que meus sentimentos sejam sempre elevados e exaltados!
Príncipe do mundo,
Eu vos saúdo,
Para que eu tenha uma existência tranquila,
E que minha vida, seja assim designada,
Para trabalhar repleta de amor.
Amém.


Este anjo é mencionado várias vezes na Bíblia, sendo que terá sido:

  • o anjo que teria guiado o povo hebreu na travessia do Mar Vermelho;
  • o anjo que impediu o sacrifício de Isaque por Abraão.
  • o Anjo da Morte, a ultima praga que Moisés lançou sobre o Egipto, que teria matado o primogénito de cada família, cujo a porta da casa não estivesse marcada com o sangue de um cordeiro.
Considerado o Anjo da Morte, é também um anjo preocupado com as crianças, sendo ele que ajuda as crianças que morrem prematuramente, aliviando igualmente a dor dos pais que perdem os seus filhos ainda pequenos.